UM PASSEIO POR BH A PÉ

Conhecer a capital mineira a pé não é fácil, dada sua grandeza de ser uma das principais cidades do Brasil. Mas com tempo, disposição e organização é possível conhecer os principais pontos das regionais de Belo Horizonte. 

Eu mesmo conheci uma parte de BH a pé, principalmente na época de estudante onde a falta de recursos preponderava e tempo sobrava de certa maneira.

Lembro das minhas primeiras caminhadas, da região do Minas Shopping até o centro pela avenida Cristiano Machado. Ali era puro movimento de pessoas e carros, além das grandes obras da chamada "Linha Verde".

Mas também realizei caminhadas bem suaves, no sentido de uma paisagem bem mais agradável. Dois lugares imperdíveis com certeza são a orla da Lagoa da Pampulha, que mesmo em certos pontos com mal cheiro e sujeira, é um lugar deslumbrante da cidade.

Outro lugar imperdível é a praça da Liberdade. Ali parece que a gente está em outro mundo, um mundo do paraíso e sem preocupação. Lugar que inspira paz e cultura. 

Enfim. A diversos lugares parar andar a pé em Belo Horizonte, e o parques são uma grande opção, tais como o Parque Municipal, Parque das Mangabeiras e o Parque Lagoa do Nado, e as praças também. Em suma, lugar pra passear a pé em BH é o que não faltam.

Texto de Leonardo Mendonça, do blog Folha do Indaiá. 

Comentários

MAIS LIDAS DA SEMANA