A TRADICIONAL ESCOLA MUNICIPAL "BENJAMIM GUIMARÃES"

Uma das mais tradicionais escolas de Dores do Indaiá, a Escola Municipal "Benjamim Guimarães" foi fundada em 30 de maio de 1949. Entre as personalidades símbolos do Benjamim está a histórica Irmã Filomena (falecida em 2002), que foi exemplo da busca de disciplina e de uma boa educação, além da ex-diretora Maria Célia de Oliveira, pautada pela educação, respeito e carinho. 

A Escola Benjamim Guimarães localiza-se na região central de Dores do Indaiá, precisamente na rua Coronel Alexandre, ao lado da praça dos Coqueiros. A instituição possui várias e amplas salas de aula, sala de informática com internet banda larga, biblioteca, refeitório, parque infantil, um pátio grande para diversas atividades como feira de cultura e ciências, além de uma quadra de futsal recentemente coberta. 

Atualmente o colégio oferece turmas do ensino infantil e fundamental. "Benjamim Guimarães templo amado..." é só o início do hino da escola que representa o amor e carinho da comunidade dorense por essa instituição tão especial que oferece uma educação pública de qualidade. 

Texto de Leonardo Mendonça, do Folha do Indaiá. 

Comentários

MAIS LIDAS