NOVO SITE INSTITUCIONAL DO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS DO INDAIÁ É LANÇADO


O site do Circuito Turístico Caminhos do Indaiá foi totalmente remodelado de forma para oferecer aos turistas e a população das cidades integrantes do circuito maior qualidade e facilidade das informações sobre a infra-estrutura, atrativos e equipamentos turísticos da região.

Assim sendo, o site será instrumento fundamental para divulgação do circuito e consequentemente dos atrativos turísticos, tais como as festas tradicionais, fazendas centenárias e a gastronomia típica. Lá, pode-se encontrar informações essenciais dos municípios do Circuito Caminhos do Indaiá, uma galeria de fotos, uma rota e um vídeo percorrendo as belezas naturais e culturais da região, além da disponibilidade do guia turístico que você pode encontrar no seguinte endereço: www.caminhosdoindaia.com.br.

CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS DO INDAIÁ

O Circuito Turístico Caminhos do Indaiá foi fundado em 2008 e, atualmente, é composto por oito municípios do Centro-Oeste de Minas Gerais: Bom Despacho, Cedro do Abaeté, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Quartel Geral, Santa Rosa da Serra e Serra da Saudade.

A região, que guarda belezas escondidas, é conhecida por ser puramente mineira, sem grandes interferências de outros estados. O potencial turístico se manifesta nos ecossistemas preservados, observá-veis em lindas paisagens, e na típica cultura mineira, expressa na culinária, no artesanato e nas festas populares.

O nome do circuito faz referência ao Rio Indaiá, principal responsável pelo povoamento da região, que, por sua vez, tem seu nome herdado de uma palmeira indígena, originalmente chamada Andaya.

O circuito turístico faz parte de uma política pública do governo de Minas Gerais, implementada através da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-MG). Esse conjunto de municípios do circuito turístico é sempre escolhido de maneira a possuírem atividades culturais, sociais e econômicas semelhantes, para até mesmo facilitar no desenvolvimento de políticas para a atividade turística de modo regional.

Mais informações você encontra no site do circuito: www.caminhosdoindaia.com.br

Fonte: Circuito Turístico Caminhos do Indaiá.

Comentários

MAIS LIDAS