EVENTOS DO DIA MUNDIAL DO TURISMO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS EM BELO HORIZONTE


As inscrições estão abertas para os eventos que o Sesc realizará na terça e na quarta, dias 27 e 28, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e em parceria com a PUC Minas. Os eventos são gratuitos e as vagas, limitadas. Serão dois momentos. O Dia Mundial do Turismo é celebrado em 27 de setembro. Foi instituído pela Organização Mundial do Turismo (OMT) há 32 anos. Todos os anos, diversos países realizam ações na data. Dentro disso, o Sesc realiza, em Belo Horizonte, na terça e na quarta-feira, o segundo Seminário em Comemoração ao Dia Mundial do Turismo.


Em 2011, o tema ordenado pela OMT é “Turismo e as Culturas”. Por isso, na terça, dia 27, das 18h30 às 22h, no auditório do Sesc (rua dos Tupinambás, 956, 16º andar, Centro), será realizado um painel de discussão do tema com foco em educação, eventos e empreendedorismo. São cinco convidados. O grupo Flor de Minas, de São Joaquim de Bicas, também fará uma apresentação cultural. As inscrições podem ser feitas pelo www.sescmg.com.br, onde se encontram mais informações sobre a programação.

Como em setembro também é comemorado o aniversário Parque Municipal Américo Renné Gianetti, um dos símbolos turísticos da cidade o Sesc uniu o útil ao agradável. Neste mesmo dia, de manhã, das 10h às 14h, um bolo de quase cinco metros será distribuído aos transeuntes e visitantes do parque, em celebração ao aniversário de 114 anos. O bolo será feito pela Associação de Moradores do Bairro Taquaril e decorado com fotos do Clique Turismo.

DIA MUNDIAL DO TURISMO

O dia mundial do turismo e o dia do turismólogo são comemorados em todos 27 de setembro desde 1979, essa data foi instituída pela Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão que faz parte do sistema das Nações Unidas. O termo turismólogo surge em meados da década de 1970, com o objetivo de categorizar uma formação específica na área de turismo.

A escolha da data foi devido a uma homenagem á implantação do estatuto da entidade, que foi adotado desde 1970, sendo um marco histórico no turismo mundial. A proposta dos organizadores do evento foi de transformar o Dia Mundial do Turismo em uma data capaz de promover na sociedade a valorização de questões culturais, políticas, econômicas e sociais que a atividade turística se relaciona.

Nos últimos anos a atividade turística tem um papel importante na economia mundial e até mesmo do Brasil, porque além de gerar divisas e empregos, ela contribui e muito para o processo de desenvolvimento em várias áreas.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte.

Comentários

MAIS LIDAS