STELLA MARIS REZENDE: LITERATURA FEITA COM PAIXÃO

Stella Maris Rezende é escritora que nasceu em Dores do Indaiá, cidade do centro-oeste de Minas Gerais. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília (UnB), Stella também exerce trabalhos como o de professora, cantora, artista plástica e dramaturga, além de ser mãe de 3 filhos (Fábio, Gabriel e Renato), como relata a própria escritora.

Como escritora, Stella tem vários livros publicados, seja eles de estilo romântico, novela, crônicas, contos, poemas e uma peça teatral, focando o público adulto e infanto-juvenil. Entre as várias obras, pode-se destacar "A Menina Luzia", "A Sobrinha do Poeta", "Último dia de Brincar" e " A Mocinha do Mercado Central". 

Com as várias publicações, Stella recebeu vários prêmios em sua carreira, entre eles o Prêmio Nacional de Literatura João de Barro (1986, 2001 e 2008), Prêmio Bienal Nestlê / Categoria infanto-juvenil (1988), Prêmio Fundação Biblioteca Nacional / Bolsa para autores com Obra em Fase de Conclusão (2007), Prêmio Literatura Para Todos / Categoria Conto / MEC (2008) e o Prêmio Jabuti / Livro Juvenil (2012), recebido recentemente.

Boa parte de sua infância foi em Belo Horizonte, entretanto em 1962, muda-se para Brasília, onde começa de fato a construção da vasta obra literária. Há pouco tempo Stella muda-se para o Rio de Janeiro. Mesmo vivendo boa parte da sua vida em grandes centro urbanos brasileiros, Stella viaja todo o Brasil e países de língua portuguesa com os projetos de literatura, se debruçando sobre as peculiaridades locais e regionais.

A escritora ressalta a importância de Brasília na construção da sua vida profissional: "O Rio é só uma temporada, sou brasiliense. Nasci em Minas, mas quem me deu asas foi Brasília. Dos dois tipos"

O amor e a paixão pela literatura é um modo verdadeiro que Stella leva sua história com a escrita, mesmo nos momentos de maior tristeza ou de maior alegria. 

Mais informações de Stella Maris no site: http://www.stellamarisrezende.com.br/

Fonte: stellamarisrezende.com.br

Comentários

MAIS LIDAS