CASA BRASIL É INSTALADA EM LONDRES

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou a Casa Brasil, em Londres, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos da capital britânica, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. A Casa Brasil ocupa 2,2 mil metros quadrados do centro cultural Somerset House, um casarão neoclássico no centro de Londres, que durante 52 dias será o endereço brasileiro no Reino Unido.

“Fiquei muito feliz por visitar a Casa Brasil. Vi uma exposição que mostra o Brasil de uma forma muito especial. Este projeto orgulha todos os brasileiros e os que puderem devem fazer uma visita. Tenho certeza de que essa experiência que viveremos em Londres durante os Jogos será levada para o Brasil no que tem de melhor e no que tem de desafios. Viveremos dias especiais aqui e, em 2016, o Brasil será o encontro de todos os povos”, afirmou Dilma durante sua visita. 

“Por sermos os anfitriões da edição dos Jogos após Londres, a Casa Brasil será ainda mais importante para divulgar o nosso projeto, a cultura brasileira, o país como destino turístico e suas novas oportunidades de negócio”, disse o presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. “Queremos que todos os visitantes comecem a sentir em Londres, o clima do Rio vibrante e transformado que receberá os Jogos Olímpicos e Para-olímpicos em 2016”.

A Casa Brasil usará as principais galerias da Somerset House para exposições sobre a cultura brasileira, a arte e o design contemporâneos do Brasil, o Rio de Janeiro como cidade Olímpica e Para-olímpica e o projeto dos Jogos Rio 2016. Os visitantes da exposição serão convidados a tirar uma foto e informar seus e-mails para que continuem a receber informações atualizadas sobre os Jogos do Rio de Janeiro. O pátio interno da casa será palco de uma série de apresentações de atrações musicais e DJs, além de oferecer ao público a chance de experimentar um pouco da culinária nacional. 

Uma butique oferecerá ao público a primeira oportunidade de comprar produtos Rio 2016, como camisas, bonés, cadernos, canecas e pins, além de artigos brasileiros e do Time Brasil. Com 40 m², a loja foi desenvolvida de forma sustentável, com mobiliário de papelão que será doado posteriormente, e respeitando padrões de acessibilidade. O investimento total no projeto da Casa Brasil é de R$ 23,1 milhões, sendo 83% desse valor provenientes do Comitê Organizador e dos patrocinadores, com o restante dividido igualmente entre o governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro. 

Fonte: Panrotas

Comentários

MAIS LIDAS