FESTIVAIS GASTRONÔMICOS DE BH

Minas Gerais é conhecida especialmente por sua culinária. Pão de queijo, frango com quiabo, tutu à mineira... Petiscos saborosos, bem preparados, reinventados ou não, mas inquestionavelmente deliciosos. A capital mineira tem festivais gastronômicos o ano todo, com opções variados e preços variáveis. Vai da comida do boteco a refeições elaboradas por chefs de renome nacional e internacional.

Entre os festivais que se destacam em Belo Horizonte, podemos destacar o “Brasil Sabor”, o “Restaurant Week”, o “Festival do Mercado Central” e o “Comida de Buteco”.

O Brasil Sabor é um festival que aposta na valorização da culinária regional: diversos restaurantes oferecem ao público, a preços diferenciados, um prato que melhor representa a culinária local, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições da região.

Já o Restaurant Week é um projeto de sucesso entre os amantes da boa mesa. O evento ocorre duas vezes ao ano (fevereiro/março e agosto/setembro), democratiza o acesso á alta gastronomia, uma vez que restaurantes famosos da cidade oferecem pratos a preços acessíveis.

Como centro de referência da gastronomia da capital mineira, o Mercado Central se orgulha em dizer que oferece aos seus clientes produtos de alta qualidade e com variedade ímpar. É um grande espaço que agrada chefs que buscam aromas, sabores e cores únicos.

Por fim, tem-se o tradicional Comida de Buteco. Com bons tira-gostos, preços acessíveis para dividir com os amigos. Atendimento informal sem que o profissionalismo seja comprometido, dando um ar familiar aos estabelecimentos. O festival reúne 41 botecos de abril a maio em uma saudável competição para o título de melhor tira-gosto da cidade. Em BH, os botecos são a praia dos mineiros, e eles estão aí para provar que é possível comer bem sem complicação, sendo bem simples, ao estilo mineiro.

Fonte: Viaje por Minas

Comentários

  1. Como em Minas não tem mar, a galera vai pro bar... Tais eventos ajudam a melhorar a qualidade dos produtos, do ambiente e do atendimento dos bares de BH... os clientes tbm saem ganhando...

    ResponderExcluir
  2. A gastronomia é um dos grandes pontos fortes da cultura mineira, isso aliado ao preparo e a capacitação de profissionais, pode gerar emprego e renda de modo sustentável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS