"NIVEA VIVA ELIS"



A exposição com fotos e vídeos de Elis Regina chega ao Centro Cultural São Paulo (centro da cidade) em 14 de abril.

A mostra faz parte do projeto chamado "Nivea Viva Elis", idealizado por João Marcelo Bôscoli, filho da cantora, e que também conta com uma série de apresentações especiais de Maria Rita.

Na exposição, os visitantes poderão ver mais de 200 fotos de Elis, além de entrevistas, ingressos, pôsteres de shows, vídeos de apresentações ao vivo, especiais de televisão, réplica de figurinos, revistas e jornais da época, e depoimentos de artistas que trabalharam com a intérprete.

A mostra fica em São Paulo, com entrada gratuita até 20 de maio e depois segue para Porto Alegre (10 de junho a 10 de julho), Recife (5 de agosto e 25 de setembro), Rio de Janeiro (10 de outubro a 11 de novembro) e Belo Horizonte (27 de novembro a 6 de janeiro de 2013).

Elis Regina é considerada por muitos como a maior cantora brasileira de todos os tempos, também sendo conhecida pela forte presença nos palcos. Como muitos artistas de sua época, ela surgiu de festivais de música de década de 1960, mostrando seu talento através de pura dramaticidade.

Elis morreu precocemente em 1982, com apenas 36 anos, deixando uma vasta obra na música popular brasileira. Embora haja controvérsias e contestações, os exames comprovam que ela havia morrido por conta de altas doses de cocaína e bebidas alcoólicas, chocando profundamente o país naquela época.

Adaptado do site: guia.folha.com.br/exposicoes

Comentários

MAIS LIDAS