RÉVEILLON ASSEGURA 98% DE OCUPAÇÃO NOS HOTÉIS DO RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, os turistas já lotaram os hotéis da cidade e eles chegaram em número bem maior do que em 2010. A rede hoteleira teve até que fazer adaptações e improvisar apartamentos para atender a todos os turistas.

O espetáculo do réveillon já garantiu 98% de ocupação nos hotéis da cidade, mas Copacabana já não tem mais vagas. “Maior número de fora, mas este ano houve um incremento nos turistas de dentro Brasil”, informa Carla Riquet, do Sindicato de Hotéis e Restaurantes do Rio de Janeiro.

Nesta cidade, onde cada espaço é muito bem disputado, vale cada centavo pago por uma suíte de 220 metros quadrados com vista muito privilegiada. Independentemente do valor, quem conseguiu vaga em hotel de Copacabana, fez reserva há muito tempo, como um grupo de Santa Catarina. “Em meados de junho, começamos a nos preparar para não perder a festa de final de ano”, declara o senhor.

Mas o turista que não conseguir vaga no hotel não precisa ficar frustrado. Existem outras opções preparadas para receber hóspedes no réveillon do Rio. Uma suíte, por exemplo, foi toda adaptada e reformada para quem quiser passar as festas de fim de ano na cidade sem lembrar que está em um motel.

Ao todo, 60 suítes de um motel receberam decoração mais sóbria. O valor também ajuda: R$ 380 a diária, com o conforto de piscina e sauna. Ainda tem vaga nos quartos reformados ou naqueles que mantêm a decoração original, ou pelo menos, um detalhe.

Site de referência: g1.globo.com

Comentários

MAIS LIDAS