VIII SEMANA DO TURISMO

Começaram no dia 28 de outubro as inscrições para a VIII Semana do Turismo da UFMG, que vão até o dia 7 de novembro de 2011. As inscrições podem ser feitas na sede da Empresa Júnior do curso de Turismo (Território), no Instituto de Geociências (IGC), na sala 102, no Campus Pampulha ou pelo e-mail: semanadoturismo2011@yahoo.com.br, contendo o nome completo, data de nascimento, profissão, nome do curso e telefone para contato.

O evento ocorrerá do dia 9 ao dia 11 de novembro no Auditório do Instituto de Geociências da UFMG. O tema a ser discutido neste ano é a interdisciplinaridade do turismo no espaço urbano, com palestras, mesas redondas e do conhecimento maior sobre o mercado de trabalho de um turismólogo e suas relações com o espaço urbano.

TERRITÓRIO – EMPRESA JÚNIOR DE TURISMO DA UFMG


A Território é uma empresa formada e administrada por alunos do curso de turismo da Universidade Federal de Minas Gerais. Ela foi criada em 30 de outubro de 2003, com o intuito de aperfeiçoar a teoria dada com a prática. Sua finalidade é servir como auxílio ao desenvolvimento sustentável por meio de ações de planejamento e operacionalização de atividades turísticas. Além disso, a Território também serve como uma alternativa de formação profissional para os alunos do curso de Turismo, possibilitando a estes o aprimoramento de seus conhecimentos técnicos e acadêmicos, desenvolvimento do espírito empreendedor e o contato com o mercado de trabalho.

A empresa é formada por 5 departamentos – Administrativo/financeiro, Marketing, Qualidade, Recursos Humanos e Projetos; além da presidência. Por fim, a atuação é voltada para o planejamento e operacionalização de atividades turísticas.

Site de Referência: territorioejufmg.blogspot.com

Comentários

MAIS LIDAS