CIRCUITO DAS ÁGUAS

A principal característica dos municípios que integram o Circuito das Águas é a presença das estâncias hidrominerais com propriedades terapêuticas. Também são encontrados nos parques passeios de charrete, de teleféricos e o artesanato regional, além de um belo clima e da vegetação da Serra da Mantiqueira, que transmite tranqüilidade e qualidade de vida, tendo um dos maiores IDH de Minas Gerais.

Há também destinos que possuem lagos, cachoeiras, e a tradicional comida mineira. Os municípios possuem uma infra-estrutura adequada, como a boa sinalização turística, boas rodovias, e equipamentos turísticos de bom nível, como hotéis e pousadas, sendo que muitas fazendas antigas da região se transformaram com o decorrer do tempo em luxuosos hotéis. Na década de 1930 e 1940, a região do Circuito das Águas era um dos destinos preferidos dos presidentes do país. Hoje, as cidades do circuito são um dos principais destinos de turistas de Minas Gerais.

São onze os municípios que fazem parte do Circuito das Águas no sul de Minas Gerais: Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações, sendo que a sede do circuito se localiza na cidade de São Lourenço.

Site de Referência: http://www.turismo.mg.gov.br

Comentários

MAIS LIDAS