19 de outubro de 2011

O PAN-AMERICANO SERVIRÁ PARA PROMOVER O BRASIL

Devido a grande exposição na mídia e da movimentação de turistas estrangeiros no Pan de Guadalajara, no México, o Ministério do Turismo, através da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), irá promover o Brasil como destino turístico e sede de grandes eventos esportivos. De acordo com o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, “as ações estão voltadas para atrair a atenção da imprensa de todo o mundo e apresentar aos apaixonados pelo esporte o país como sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016”.

Além disso o Ministério do Turismo lançou a Revista Aquarela em Guadalajara nesta terça-feira (18). A revista foi criada especialmente por ocasião do Pan e abordará as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Entre os dias 18 de outubro e 1° de novembro a Revista Aquarela deve ser encontrada nas salas de embarque do aeroporto internacional de Guadalajara. Flávio Dino relata que o conteúdo da publicação foi organizado em cinco capítulos principais, a partir dos segmentos turísticos estabelecidos pelo Plano Aquarela: Esportes, Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura e Negócios e Eventos. A revista disponibiliza conteúdo que intesifica a imagem do país de acordo com a visão de multiculturalidade.

Para o mesmo presidente da EMBRATUR, a realização de grandes eventos esportivos é uma grande oportunidade para o povo brasileiro, porque isso significa desenvolver de modo pujante à economia do Brasil, principalmente com investimentos em setores como o de infra-estrutura e turismo.

A EMBRATUR

A EMBRATUR é o nome de uma autarquia especial do Ministério do Turismo do Brasil, cuja função é executar a Política Nacional de Turismo do governo brasileiro no âmbito da promoção, do marketing e apoiar à comercialização dos destinos turísticos nacionais frente ao mercado internacional.

Essa organização foi criada em 18 de novembro de 1966, no governo de Castelo Branco, sendo chamada de Empresa Brasileira de Turismo e com o status de empresa estatal. Porém, seu objetivo inicial era promover o desenvolvimento, a normalização e a regulamentação do turismo no Brasil. Somente em 2003, com a criação do Ministério do Turismo, que houve essa mudança de foco, sendo que as atribuições iniciais da EMBRATUR, ficaram de responsabilidade da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo.

Site de Referência: www.turismo.gov.br

Um comentário:

  1. Na minha opinião, o Pan-Americano serviu muito bem para promover as iniciativas destinadas ao esporte aqui no Brasil... Acredito que seja válido a tentativa de promover o turismo brasileiro no Pan, porém não muito produtiva...

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