LAVRAS NOVAS: BELO DISTRITO DE OURO PRETO

Tranquila e aconchegante, Lavras Novas parece ter sido esquecida no tempo, pois preserva até hoje os trejeitos e edifícios de outrora. A tradição mineira se faz presente na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres e no artesanato de taquara, espécie de bambu abundante no século XVIII. 

O roteiro não é só para o turista que busca sossego: os praticantes de esportes de aventura encontram locais propícios para atividades como tirolesa, rapel, caiaque, escalada, trekking, off-road e expedições , além de cachoeiras e trilhas aprazíveis. As mais conhecidas são as Cachoeiras Três Pingos, dos Namorados, do Falcão, do Pocinho, dos Prazeres e do Castelinho. Na Represa do Custódio cercada pela natureza, o visitante pode descansar, nadar, acampar e pescar. Os Mirantes da Pedra, da Rua da Ponte e da Entrada da Cidade, de onde se podem apreciar paisagens, o por do sol e o nascer da lua, são de fácil acesso ao turista. 

A Serra do Trovão é o passeio indicado para apreciar a vista panorâmica e com sorte observar o por do sol e o nascer da lua, não esquecendo o agasalho, pois o local é bastante frio. A Pedra Equilíbrio é curiosa e vale a pena ser visitada. A pedra de tamanho considerável fica equilibrada em cima de outra e parece que irá cair a qualquer momento. 

Texto retirado do Portal Minas Gerais.

Comentários

MAIS LIDAS DA SEMANA