A POUSADA "VILA DO CHAVES"

O seriado "Chaves" encanta gerações até os dias de hoje, e essa admiração pela série não foi diferente para Thiago Nascimento, 37, dono da pousada Recanto La Ballena, que ganhou a atenção de fãs do Brasil inteiro após replicar a famosa vila onde moravam Chaves e seus amigos. "Nunca esperei isso, somos um residencial pequenininho", conta Nascimento sobre a repercussão.

A pousada fica na Praia da Gamboa, e pertence à região do Garopaba, em Santa Catarina. Para o servidor público, a maior surpresa foi ver o número de seguidores do Instagram crescer, agora com 28 mil. 

Thiago diz que além de ser fã do seriado, foi inspirado por seu tio Orli a fazer artesanato e relembra que começou "a colocar minha arte em forma de construção", com ajuda de seu pai. Inicialmente, a pousada era decorada com elementos da cultura mexicana, e ele afirma que a ideia surgiu ao comprar bonecos do Kiko e Chaves para compor a decoração. "Veio toda a minha memória de quando eu vinha do colégio correndo para assistir 'Chaves', e eu ficava ali rindo das mesmas piadas." 

Texto retirado do jornal Folha de São Paulo. 

Comentários

MAIS LIDAS