A RENOMADA ESCOLA ESTADUAL "DOUTOR ZACARIAS"

Com uma história quase centenária e também o colégio mais antigo de Dores do Indaiá, a Escola Estadual "Doutor Zacarias" foi inaugurada após uma série de iniciativas locais com a ajuda do ilustre dorense Francisco Campos em 7 de setembro de 1922. Inicialmente passou a funcionar onde é hoje a atual Santa Casa de Misericórdia "Doutor Zacarias".

O nome da escola foi em homenagem ao médico dorense Doutor Antônio Zacarias Álvares e Silva. O prédio da sede atual é do início da década de 1930 e possui estilo clássico, de muito boa estrutura física. Localizada ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, na praça Mário Carneiro, a escola está bem no centro da cidade, o que facilita o acesso a instituição de ensino por professores e alunos. 

A escola conta com inúmeras salas grandes e bem arejadas, salão para atividade educacionais e culturais, grande pátio, biblioteca e parque infantil. Em 2019 a escola foi municipalizada, devido a um processo do Governo de Minas Gerais na redução de gastos na educação no estado. Hoje a escola oferece turmas do ensino infantil, contribuindo para uma educação pública de qualidade e gratuita. 

Texto de Leonardo Mendonça, do Folha do Indaiá. 

Comentários

MAIS LIDAS