BIBLIOTECA MUNICIPAL EMÍLIO GUIMARÃES MOURA

A Biblioteca Municipal Emílio Guimarães Moura, de Dores do Indaiá, possui o maior acervo literário e didático da cidade, com um acervo em torno de 5 mil livros, distribuídos entre livros, revistas, enciclopédias, monografias e dissertações; a biblioteca municipal atende principalmente alunos dos ensinos fundamental e médio. 

O nome da biblioteca é uma homenagem ao grande escritor e professor dorense Emílio Guimarães Moura, que nos anos 1920 ajudou a revolucionar a literatura brasileira, além de posteriormente ajudar na criação da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte. 

A biblioteca municipal foi situada por muitos anos em um prédio na praça do Rosário. Hoje ela se encontra em um espaço na Avenida Benedito Valadares, no bairro São Sebastião. Há um projeto para transferi-la para o prédio reformado da Estação Ferroviária de Dores do Indaiá, o que proporcionaria aos funcionários e estudantes melhor estrutura e comodidade. A biblioteca está aberta ao público de segunda a sexta, das 8h até às 17h. 

Texto de Leonardo Mendonça, do Folha do Indaiá. 

Comentários

MAIS LIDAS