UM MAPA DE DIVERSÃO EM SOUTH BEACH: O PEDAÇO MAIS FESTEIRO DOS ESTADOS UNIDOS

South Beach (ou SoBe) é a ponta sul da ilha de Miami Beach. Ali não só a praia bonita, os predinhos art déco da Ocean Drive e a orla que ditam o clima de verão o ano todo. A noite também é sempre uma criança, de segunda a segunda, frequentada por celebridades como Paris Hilton e por modelos, fortões tatuados, gays, mauricinhos e garotas saradas de minissaia e salto alto, ou seja, todo tipo de gente se encontra ali.

Nas ruas, carrões conversíveis lotados de garotos do rap ostentam detalhes como TVs redondas no lugar de faróis. Um Cadilac Pink com estofado de pelúcia da mesma cor é parte da paisagem. E tudo isso convive com velhinhos que caminham pela orla, patinadores, skatistas... Bem vindo a SoBe, o maior playground de verão americano, com hotéis hype, clubes noturnos, restaurantes da moda e calçadões ensolarados. Veja o mapa de diversão elaborado para o visitante.

Nikki Beach é um clube de praia com filiais na Riviera Francesa e em Koh Samui, na Tailândia. Lá reina um atmosfera semelhante de Ibiza, onde todo mundo se sente bem a vontade: pode-se chegar de manhã, passar o dia na praia até a noite cair, dançando biquíni sobre as camas almofadadas, ou pode-se chegar de noite, direto para as taças de champanhe.

News Café é um clássico do bairro. Tem mesinhas na calçada que são camarote perfeito para assistir ao movimento da Ocean Drive.

Já no Magos Tropical Café, bar da Ocean Drive, dia e noite, em intervalos regulares, as garçonetes com roupas ínfimas com estampas de bicho sobem no balcão para rebolar ao som de reggaeton. A decoração é tropical e o bar é todo aberto para a rua. Como se ele não chamasse suficientes flashes das câmeras dos marmanjos por ali, ainda há um host segurando uma arara na porta.

Da safra de novos hotéis hype da área, o The Hotel tem piscina linda na cobertura de seu prédio art déco, com um deque listrado de azul e marrom onde, obviamente, fica um bar cheio de fashionistas e descolados, o Spire. O premiado restaurante Wish, no jardim térreo, tem outro clima: romântico, à meia-luz, silencioso. Os quartos são assinados pelo designer americano Todd Oldham.

Dentro do Hotel Mondrian, é a pedida para jantar no melhor estilo SoBe: com muita afetação. O público vai vestido para matar, a decoração surrealista do lobby não deixa por menos, e a comida é uma fusão da latina com a oriental.

O Lincoln Road Mall está localizado numa região arborizada com lojas legais e mesas de restaurantes e cafés: é um programão de sábado. O público que caminha por ali por ser tão excêntrico que, tomando como base a fileira de lojas, não se sabe se o mais interessante é o que está do lado de dentro ou de fora das vitrines.

Española Way é um espaço de muita ferveção, mas prefere sair para jantar sem grandes produções de figurino, esta rua estreita é cheia de pequenos restaurantes com mesas na calçada e galerias de arte é perfeita.

Então, veja estes lugares e se possível descubra outros tantos nesse lugar de muito sol e festeiro dos Estados Unidos.

Fonte: Tam Viagens. 

Comentários

MAIS LIDAS