SALÃO MINEIRO DO TURISMO 2013 TERÁ INTERATIVIDADE COMO DIFERENCIAL


O Salão Mineiro do Turismo, considerado um dos mais importantes eventos do setor no Estado, já tem data marcada. A quinta edição do encontro será realizada no Minascentro, nos dia 15 e 16 de março, em Belo Horizonte. Este ano, os estandes darão lugar a cenários que permitirão aos visitantes interagir com que há de melhor nos roteiros turísticos mineiros.

Já confirmaram participação no evento 45 circuitos turísticos, além de 30 agências de receptivo turístico, dando ao público a oportunidade de conhecer de perto atrativos de todas as regiões de Minas Gerais. No espaço, estarão representados aspectos históricos, culturais, naturais e de negócios. A culinária, uma das principais atrações de Minas Gerais, também será um destaque nesta edição.

Entre profissionais do setor, jornalistas e público em geral, cerca de 12 mil pessoas são esperadas no encontro, que é o maior do setor em Minas Gerais. Para a secretaria adjunta de Turismo, Silvana Nascimento, o salão do turismo, este ano, vai estar ligado a todo tipo de vivências que os turistas encontram em Minas. “Será um espaço onde os visitantes poderão descobrir um novo olhar sobre o Estado”, adiantou.

O Salão Mineiro do Turismo é uma grande oportunidade de promoção das várias regiões de Minas Gerais por meio dos circuito turísticos, que além de buscar valor agregado para os produtos típicos e tradições locais, gerando renda, emprego e maior equilíbrio social, além de fortalecer toda estrutura diretamente e indiretamente ligada a atividade turística.


Hoje, o desenvolvimento público estadual em turismo é pautado nas políticas de regionalização, onde municípios de características sociais e econômicas se unem para a construção de uma atividade de modo regional, onde as forças e fraquezas tem que ser analisadas e enfrentadas não de modo individual e sim no seu conjunto.  

 
O salão vai acontecer nos dias 15 e 16 de março, das 9h às 20h, no primeiro dia, e das 10h às 18h, no segundo. O encontro é realizado pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com o objetivo de promover e incentivar a comercialização, a qualificação e a divulgação dos destinos turísticos do Estado.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SALÃO MINEIRO DO TURISMO 2013
 
> Horário: Dia 15/03/2012 - 10h às 20h, e dia 16/03/2012 - 10h às 18h.
> Site oficial: http://www.turismo.mg.gov.br
> Telefone: 31 3915-9454
> Email: informasetur@turismo.mg.gov.br
> Promoção: Governo do Estado de Minas Gerais
> Realização: Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Adaptação: Agência Minas.

Comentários

MAIS LIDAS