ESTRANGEIROS MOVIMENTAM O MERCADO DE TURISMO NO MAIOR CENTRO FINANCEIRO DO BRASIL
Com o crescimento do número de
estrangeiros no Brasil, pequenas empresas estão criando roteiros especiais e
tours personalizados para este público. Os empresários investem em modelos de
hospedagem atraentes e confortáveis para conquistar mais clientes. São Paulo é a cidade que mais recebe
estrangeiros no Brasil. São dois milhões de turistas por ano, de todas as raças
e partes do mundo. Eles se impressionam com a grandeza da cidade, mas também
buscam diferenciais e aconchego na hora de se hospedar.
Ao lado de prédios e avenidas
movimentadas, a pousada de Lúcia Amarante parece um oásis no meio da agitação
de São Paulo. É uma casa com jeito de interior para um público específico: 70%
dos hóspedes são estrangeiros que se encantam com o lugar.
A pousada existe há 32 anos. A
empresária e o filho Thiago uniram duas casas e fizeram 32 quartos no
estabelecimento. O local é simples e agradável: tem fonte, plantas, madeira de
demolição, coleta seletiva de lixo. Tudo o quê o estrangeiro valoriza, garantem
os empresários.
“Eles apreciam muito a cultura
brasileira, tem muita coisa aqui que nós temos de bom que, às vezes, a gente
não dá valor, e eles de fora dão valor. Um público que tem uma postura também
muito educada. São muito certinhos, então, dificilmente, se eles fazem uma
reserva, eles não cancelam, não entram em contato depois. Então, se torna um
público fácil para você trabalhar”, diz Lúcia.
A diária custa a partir de R$ 182 e
inclui café da manhã feito na medida para os exigentes hóspedes. Quase todos os
produtos são orgânicos, cultivados sem agrotóxicos. “Eles gostam bastante pela variedade
que a gente tem, principalmente, das frutas. Os produtos, a maioria que são
feitos aqui, como essa farofa de bolo, tem os pães, bastante suco de frutas,
iogurte natural”, explica Thiago Amarante.
Para a empresária, o fato de ser uma
pousada urbana, no coração de São Paulo, chama a atenção do estrangeiro.
O turista inglês Jon Roper diz que
escolheu a pousada porque queria uma experiência tipicamente brasileira, com um
ambiente menor e amigável, diferente dos grandes hotéis que se encontram em
qualquer lugar do mundo.
Para montar um negócio como este, os
empresários calculam um investimento de mais de R$ 2 milhões. A maioria dos
estrangeiros descobre a pousada pelo site ou através do boca a boca. A pousada
recebe hóspedes o ano inteiro, principalmente no segundo semestre, quando a
taxa de ocupação dos quartos é de mais de 80%.
“Nós estamos inaugurando, a partir do
ano que vem, uma filial aqui perto. Existe muita procura para longa estadia”,
revela Lúcia.
Veja toda reportagem e o vídeo no site do programa "Pequenas Empresas Grandes Negócios": g1.globo.com
Veja toda reportagem e o vídeo no site do programa "Pequenas Empresas Grandes Negócios": g1.globo.com
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Rather strange that north America and south America have so little to do with each other. Your posts are very informative.
ResponderExcluirRed, muito obrigado pelo comentário. Abraços!!!
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