CET / UNB REALIZA SEMINÁRIO SOBRE ANÁLISE ESTRUTURAL DO TURISMO

Começa nessa segunda (dia 4) e segue até o dia 8 de fevereiro o seminário Análise Estrutural do Turismo, realizado pelo programa de pós-graduação do CET-UnB (Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília). O seminário é abrigado pelo módulo central do CET.

A ideia do evento é capacitar profissionais com uma visão sistêmica, complexa e multissetorial do turismo. Durante os encontros são discutidos temas como Fundamentos da teoria do sistema aplicados ao turismo – o modelo do SISTUR.

No evento também ocorrem análises sobre o sistema de parceria com a iniciativa privada e sobre a inserção e a integração do setor às demais atividades produtivas da economia para a definição de políticas coerentes, levando em conta as condicionantes geoeconômicas e geoestratégicas do país e de suas regiões.

O seminário combina conteúdos teóricos e práticos. Das 14h às 18h, são ministradas as partes teóricas, e das 18h30 às 21h as capacitações ocorrem em formato de oficina. 
Equipes apresentam estudos de caso com levantamentos de hipóteses, que serão aprofundadas durante as aulas, para depois responder aos problemas gerados.

Os conteúdos são ministrados por Mário Beni, professor titular da ECA/USP aposentado e membro da Academia Internacional de Turismo (entre outras titulações), e Marutscha Moesch, doutora em Turismo pela USP e professora do Programa de Pós-Graduação em Turismo da UnB.

O Centro de Excelência em Turismo (CET) é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão da Universidade de Brasília (UnB) comprometida com a promoção do turismo, da gastronomia e da hotelaria.

Com base na integração e na disseminação do conhecimento técnico, científico e cultural, o CET/UnB planeja e orienta ações estratégicas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo.

O Centro oferece cursos de pós-graduação e de extensão concebidos para atender às exigências do mercado de trabalho. Os conhecimentos produzidos são aplicados em pesquisas e projetos sociais que contribuem para o desenvolvimento do setor de turismo no Brasil.

Sua intensa e reconhecida atuação no mercado e no âmbito acadêmico, inclusive em parceria com instituições de ensino nacionais e internacionais, faz do Centro de Excelência em Turismo da UnB uma referência nos segmentos turístico, gastronômico e hoteleiro.

Localização: Campus Universitário Darcy Ribeiro - Gleba A - Asa Norte
Brasília-DF - Caixa Postal nº  4.442 - CEP: 70.904-970

Mais informações: http://www.cet.unb.br/

Fonte: hoteliernews.com.br e www.cet.unb.br.

Comentários

MAIS LIDAS