6° BUTECADORES


Ocorre de primeiro de outubro a trinta de novembro de 2012 o sexto Butecadores de Dores do Indaiá. O evento pretende valorizar o que há de melhor nos bares e botecos da cidade. Além de avaliar os tira-gostos, os visitantes também irão avaliar a cerveja, o atendimento, a higiene do local e também escolher o melhor garçom ou garçonete.

Em todos os estabelecimento as pessoas irão encontrar uma ficha de avaliação dos itens, que será depositada em uma urna do local. O vencedor do último evento em 2011 foi o bar "Tradição de Minas", que se localiza próximo a rodoviária de Dores do Indaiá. Maiores informações do evento pode ser encontrada no telefone (37) 9906 2593.

Hoje, os festivais gastronômicos são muito importantes no Brasil, principalmente em Minas Gerais, devido sua riqueza e peculiaridade gastronômica. No Brasil, o boteco ou botequim ficou tradicionalmente conhecido como lugar onde se comercializa bebidas alcoólicas, servindo de encontro entre "boêmios", onde se procura boa bebida, petiscos baratos e uma conversa sem compromisso.

VEJA A RELAÇÃO DOS BARES PARTICIPANTES

> Bar Geraldo Ziquito (Moela de frango com bacon e batata);
> Bar da Regina (Picadinho de carne com bacon e batata);
> Bar e Restaurante Ponto Certo (Filé de tilápia fatiada e frita. Acompanha molho rosê);
> Estação Beer (Espetinho de costela, com farofa e vinagre).
> Fundo de Quintal (Rolê de carne com bacon, cenoura e pimentão, passado na farinha de bacon);
> Tô a Toa Lanches (Macarrão na chapa especial);
> Tradição de Minas ("Imbondo". Carne de lata com mandioca, acompanhado de tutuzinho com abobrinha picante).

Mais informações no site: http://www.doresdoindaia.mg.gov.br/

Fonte: Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá.

Comentários

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS