RICARDO COSTA: A ARTE DE UM DORENSE


O artista plástico dorense Ricardo Costa teve seu trabalho aprovado pelo conselho curador do Colege Arte e está representando Minas Gerais e Dores do Indaiá no XVII CIAB – Circuito Internacional de Arte Brasileira, que acontece nos meses de setembro e outubro.

Cerca de 120 artistas de vários estados do Brasil terão seus trabalhos expostos em museus de Budapeste na Hungria, e em Haia e Amsterdã na Holanda. O encerramento do circuito será no Museu de Maringá, no estado do Paraná.

O Colege Arte é um projeto de estímulo aos artistas brasileiros e é coordenado por Iolanda Gontijo, natural de Dores do Indaiá, terra natal de Ricardo Costa. Como parte do regulamento, cada artista selecionado participa do circuito com duas obras (pintura ou escultura), que representem a religiosidade e o folclore brasileiros.

Ricardo Costa criou duas obras exclusivas para o evento: Nossa Senhora grávida, esperando Jesus Cristo, e o Palhaço da Folia, ícone de uma das mais fortes e antigas tradições da cultura brasileira e dorense, a Folia de Reis.

As obras foram feitas em cedro e coloridas com tintas naturais, feitas a partir de pedras do Rio Indaiá e do verdete. Embora o regulamento permita a venda das obras, Ricardo Costa decidiu doá-las às embaixadas brasileiras dos países que receberão o XVII CIAB.

De acordo com Iolanda Gontijo, diretora do Colege Arte, “é com muito prazer e honra que levaremos o nome de Dores do Indaiá para o cenário internacional das artes plásticas, através deste grande artista que é Ricardo Costa”.

MAIS INFORMAÇÕES:


Fonte: Prefeitura Muncipal de Dores do Indaiá.

Comentários

  1. Amazing blog dear!!!!
    and now I'm your follower... Follow me back ;-)
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. What a funny picture! I like it! Thank you for the visit, I am following you too.

    ResponderExcluir
  3. E maravilhoso ver um conterrâneo artista no cenário internacional. com certeza TD nasceu do "ser" artista de Ricardo e de um sonho q agora e uma realidade pois seu trabalho está exposto e valorizado pelo mundo afora. Parabens conterrâneo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS