CIRCUITO TURÍSTICO “TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA”

O Circuito Turístico “Terras Altas da Mantiqueira” foi criado em 31 de março de 1999, reunindo sete cidades do sul de minas que se localizam na região da Serra da Mantiqueira. As cidades que fazem parte do circuito são: Alagoa, Itamonte, Itanhandu, Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde e Virgínia.

O circuito foi certificado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) no ano de 2006, com a finalidade de promover o turismo sustentável na região. O circuito não tem finalidade lucrativa, porém possui uma autonomia administrativa e financeira. De acordo com o estatuto, podem fazer parte da associação organizações públicas e privadas, estabelecimentos comerciais de qualquer atividade.

Entre os principais atrativos turísticos das cidades do circuito, podemos destacar os atrativos naturais como serras, rios, cachoeiras, grutas, cavernas e trilhas, os municípios de um belo artesanato, uma fantástica gastronomia típica do sul de minas, além da arquitetura dos prédios da região.

Com relação a infra-estrutura e os equipamentos turísticos, eles atendem bem a necessidade de turistas e população local, com a presença de bancos, postos de gasolina (infra-estrutura) e de bares, restaurantes e hotéis (equipamentos turísticos).

A associação turística possui um bom sistema de comunicação, com um site próprio (http://www.portalterrasaltas.com.br/), e-mails para cada integrante da associação e de perfis em várias redes sociais, além da divulgação em vários sites, como da Setur-MG.

Sites de Referência: www.portalterrasaltas.com.br www.turismo.mg.gov.br

Comentários

Postar um comentário

MAIS LIDAS