PRIMAVERA NO MUSEU

A estação das flores chegou, e para a abertura das atividades do Projeto Quatro Estações, o Museu de História Natural da UFMG preparou um final de semana especial, recheado de atrações artísticas e culturais na abertura do evento "Primavera no Museu".

E para amanhã, 1° de outubro, estão previstas as seguintes atividades : a mesa-redonda "Mulheres da cultura, pesquisa e museu" , apresentação musical, oficina de dança, visitas guiadas ao DATAPLAMT, inauguração do Centro de Referência em Patrimônio Geológico, e a Exposição Quadrilátero Ferrífero: do desbravamento ao GeoparK.

A programação continua no domingo, dia 2 de outubro, com o inicio das atividades a partir das 10 horas. Haverá a abertura da Exposição Serpentes no Museu, na Sala de Exposições temporárias e logo depois, começarão oficinas que acontecerão durante todo o dia no MHNJB .

As atividades ecológicas e lúdicas que integram as oficinas, estarão em diversos espaços do museu: a oficina Brincando com papel, acontecerá no Espaço Arte Educação; a oficina Encadernação, na Praça do Presépio; Plantio de árvores, na nascente do Museu; e Rocha Amiga do Quadrilátero Ferrífero, acontecerá no Centro de Referência em Patrimônio.Durante a tarde a programação se repete.

O evento Primavera no Museu é aberto ao público em geral. A entrada no MHNJB é R$ 4, sendo que de 5 anos e maiores de 60 não pagam. As oficinas da programação do "Primavera no Museu", serão gratuitas e a programação se estende até 21 de outubro.Confira a Programação completa.

O MHNJB da UFMG fica na rua Gustavo da Silveira, 1035 - Santa Inês.
Mais informações no endereço www.mhnjb.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-7607.

Retirado integralmente do site: http://www.ufmg.br

Comentários

MAIS LIDAS