AS LINHAS DE ÔNIBUS TURÍSTICAS DE BELO HORIZONTE

Belo Horizonte sempre foi porta de entrada para os apreciadores do turismo histórico (caminho para as cidade históricas) e gastronômico (capital dos botecos) do país.

Porém este potencial turístico nunca se transformou em incentivo e nem receita para o Transporte Público de Belo Horizonte.

Houve duas tentativas num passado recente em implementar a linha turística da cidade: A primeira delas, da linha 505 - Circular Lagoa da Pampulha foi uma tentativa da Prefeitura de Belo Horizonte em 2007 em fazer uma linha que circulasse toda a Orla da Lagoa da Pampulha com veículos convencionais sendo uma ligação entre todos os atrativos da Lagoa da Pampulha. Tentativa mal sucedida que no ano seguinte foi extinta.

Já na segunda tentativa foi da linha ST01 - Serviço Turístico 01, sendo mais uma tentativa da PBH em criar uma linha executiva que passasse em todos os pontos turísticos da área central de Belo Horizonte, tendo uma tarifa diferenciada por ser um carro com ar condicionado e Wi-Fi. Porém uma linha Turística, ela tem um fundamento se durante o percurso houvesse uma espécie de resumo e indicação dos pontos turísticos que o ônibus passa, e assim poder orientar o turista a fazer um roteiro mais otimizado esta segunda tentativa foi de 2013 a 2014.

Texto retirado do site Memória do transporte coletivo de Belo Horizonte. 

Comentários

MAIS LIDAS DA SEMANA