STELLA MARIS REZENDE: UMA CORTADEIRA DE HISTÓRIAS
A escritora Stella Maris Rezende é natural da cidade mineira de Dores do Indaiá, porém logo na infância muda-se para Belo Horizonte. Em 1962 foi para Brasília onde viu de perto o desenvolvimento da então recente capital federal. Desde 2007 vive no Rio de Janeiro, onde tem intensa atividade literária e cultural.
Stella Maris é mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília (UnB), além de ser professora, cantora, atriz, artista plástica, dramaturga, entretanto o que Stella se define mesmo é escritora. Ela possui inúmeros livros publicados, entre romances, novelas, crônicas, contos, poemas, peça teatral dedicados as crianças, jovens e adultos.
A escritora possui vários prêmios importantes, tais como o Prêmio Nacional de Literatura João-de-Barro (1986, 2001 e 2008), Prêmio Jabuti de melhor livro infantil (2012) e o Prêmio Brasília de Literatura (2014). Entre seus principais livros estão "A mocinha do mercado", "Família contadeira de histórias", "O sonho selvagem" e o "Último dia de brincar".
Texto de Leonardo Mendonça, do Folha do Indaiá.
Comentários
Postar um comentário