OS ATRATIVOS TURÍSTICOS DE HONG KONG

Situada na costa sul da China e delimitada pelo Rio das Pérolas e pelo Mar da China Meridional, Hong Kong foi uma colônia britânica por cerca de um século e meio, sendo devolvida aos chineses em 1997, quando a cidade passou a ser uma região administrativa especial da China.

Tida como uma grande metrópole, a cidade conta com uma população de sete milhões de pessoas, caracterizada como uma das áreas mais densamente povoadas do mundo.

Conhecida por seu horizonte repleto de arranha-céus, a cidade conta com uma infinidade de atividades, que vão desde compras, gastronomia e vida noturna até o contato com natureza e espiritualidade.

Conheça abaixo três pontos turísticos para visitar na cidade:

Skyline de Hong Kong: com muitos arranha-céus e construções modernas, contemplar o Skyline da cidade é uma das suas principais atrações. De dia, o visual é muito bonito, porém é a noite que a vista fica mais interessante, já que os prédios se iluminam e há um show de luzes (Symphony of Lights), que acontece diariamente por lá. O melhor local para avistar o Skyline é a partir da Avenida das Estrelas.

Victoria Peak: o pico mais famoso de Hong Kong fica a 552 metros acima do nível do mar, oferecendo aos visitantes uma vista panorâmica de quase toda a ilha e seus arranha-céus. Para chegar até o mirante, é indicado pegar um funicular que rapidamente chega até topo, onde além da linda vista, há uma ótima infraestrutura com espaços de alimentação e lojinhas.

Tian Tan Buddha: situada no alto de uma montanha de Ngong Ping, em Lantau, esta grande estátua de bronze é a melhor representação da relação entre o homem, a natureza e a religião. Conhecido também como Grande Buddha, este é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, e pode ser acessado por uma escadaria com 268 degraus. Em seu interior há um pequeno museu com pinturas e homenagens aos principais monges chineses.

Texto retirado do site China: Cultura e Natureza. 

Comentários

MAIS LIDAS