COPA DO MUNDO É TEMA DE NATAL DA PRAÇA DA LIBERDADE EM BELO HORIZONTE

Lugar símbolo da capital mineira, a Praça da Liberdade, recebeu no dia 3 de dezembro a iluminação de Natal cuja temática é pautada na Copa do Mundo, evento que ocorrerá no Brasil em 2014. As cores escolhidas para a iluminação foram verde, azul e branco, o que realçou ainda mais a exuberância da praça no período noturno.

Para a iluminação foram utilizadas 700 mil micro-lâmpadas, 5 km de mangueira luminosa e 2000 peças decorativas. A novidade desse ano foram os ursos bailarinos e um cavalo colorido. O tradicional presépio em tamanho natural também compõe a decoração, assim como as estrelas e as bolas coloridas.

Outros seis pontos de Belo Horizonte também foram decorados – Praça da Assembléia, a sede da Cemig, a Avenida Barbacena, o Palácio das Mangabeiras, a Cidade Administrativa e o Minas Centro. Ao todo foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão em iluminação pela companhia de energia de Minas (Cemig) por toda cidade. A expectativa é que sejam instalados 1 milhão e 500 micro-lâmpadas e 20 mil metros de mangueira luminosa.

Os enfeites e a celebração do Natal estimulam a atividade turística no final do ano na capital mineira. A cada ano os investimentos aumentam tanto por parte do poder públicos e da iniciativa privada, criando a expectativa da população local e dos turistas que visitam a cidade nessa época do ano.

Fator de grande contribuição para o sucesso é o tema da decoração natalina, a Copa do Mundo de Futebol que acontecerá no Brasil em 2014 e terá Belo Horizonte como uma de suas sedes. A Copa está transformando BH, modernizando e melhorando as vias e os meios de transporte, a rede hoteleira, bares e restaurantes, ou seja, os equipamentos turísticos e a infra-estrutura de modo geral.

Mesmo das enormes dificuldades, dos grandes entraves que a população da capital está enfrentando com grandes obras sendo feitas as pressas, é inegável os benefícios concretos que as pessoas terão.

Enfim, o Natal é uma data de celebração do nascimento de Jesus e por isso, além desses investimentos e iniciativas, a Praça da Liberdade reúne a alma mineira com vários sentimentos inerentes a essa época. Por fim, o Folha do Indaiá deseja a todos os seus leitores um ótimo Natal e um excelente ano novo.

VEJA O VÍDEO DE DECORAÇÃO DE NATAL DA PRAÇA DA LIBERDADE EM BH


Fonte: O Tempo. 

Comentários

MAIS LIDAS