PORTAL DO TURISMO DE MINAS GERAIS DIVULGA ATRATIVOS DA CAPITAL MINEIRA

Metrópole com um quê de nostalgia, Belo Horizonte se modernizou, ganhou espaços culturais, preservou seus espaços públicos e suas belezas naturais. Sua história se mescla à contemporaneidade. A arquitetura de Niemeyer,imortalizada no conjunto da orla da Pampulha, dialoga com novas propostas, como o Inhotim.

A cidade atrai turistas de todo mundo, seduzidos pelas guloseimas do Mercado Central. A Feira Hippie é uma referência nacional. Bh tem lazer de ótima qualidade, espaços verdes, boa música, gastronomia diversificada, seresta, prosa, poesia, arte, diversão e, é claro, o inconfundível jeitinho mineiro de receber bem e logo deixar o turista á vontade.

Assim sendo, para facilitar o acesso de todos, turistas e moradores locais, aos eventos e atrativos turísticos, o governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG), lançou o Portal do Turismo Mineiro, o www.minasgerais.com.br. O portal é uma ferramenta da web que possui uma programação diferenciada, oferecendo aos turistas toda a informação necessária para planejar sua viajem: principais atrativos turísticos, programações culturais, rotas e roteiros divulgados no Estado.

Inicialmente, 10 mil pontos foram mapeados, dentre outros, hotéis, restaurantes, agências de viagens, receptivos, atrativos turísticos, aeroportos de 117 municípios, incluindo 22 destinos indutores do turismo em Minas Gerais.

O volume de dados é fornecido pelos destinos e pelo trade turístico, que pode se cadastrar no portal e atualizar diariamente as informações.

O portal pode ser acessado através de seu computador ou de aplicativos de iPad, iPhone e de celulares com sistema Android. Do celular, você pode, inclusive, verificar o restaurante e o hotel mais próximo e o caminho para chegar até lá. 

Fonte: Revista Viaje por Minas.

Comentários

MAIS LIDAS