PÔSTER OFICIAL DE BH PARA A COPA DO MUNDO DE 2014

A cidade de Belo Horizonte apresentou, na manhã deste domingo, o pôster oficial da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil. O evento aconteceu no Museu Histórico Abílio Barreto, na região centro-sul da capital mineira. Marcaram presença o governador em exercício de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, a coordenadora do comitê executivo municipal, Flávia Rohlfs  , e a designer responsável pelo desenho, Mariana Hardy.

A artista buscou inspiração na famosíssima Igreja de São Francisco de Assis, projetada por Oscar Niemeyer, que faz parte do conjunto arquitetônico da Pampulha, onde está localizado o Mineirão. No desenho, os painéis de Cândido Portinari tomam vida e revelam a imagem de uma bola de futebol.

Mariana Hardy explicou como surgiu a ideia da obra e falou dos desafios de assumir uma responsabilidade tão grande.

A ideia é que Belo Horizonte é uma cidade de encontro, de hospitalidade, muito acolhedora. Tomei isso como um tema e, como referência, a igreja de São Francisco de Assis, que é um ícone artístico e turístico da cidade. Os elementos do painel de Cândido Portinari, que decoram o exterior da igreja, ganharam vida para celebrar o futebol. Eles se formam em sobreposições e criam os pentágonos da bola, em uma homenagem ao futebol.

O pôster será exibido em dois pontos de Belo Horizonte. O primeiro, no Parque Municipal América Renné Giannetti, no centro da capital. O segundo, no Mineirão, em frente ao Centro Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais, na Avenida Cel. Oscar Pascoal. O estádio, que está em fase final de reforma, deverá ser entregue no dia 21 de dezembro. A partida que marcará a reinauguração oficial do estádio será entre Cruzeiro e Atlético-MG, na primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013.

Fonte: globoesporte.globo.com

VEJA REPORTAGEM DA CERIMÔNIA DE APRESENTAÇÃO DO PÔSTER OFICIAL DE BELO HORIZONTE PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 NO SITE: http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-minas/v/belo-horizonte-apresenta-poster-oficial-para-a-copa-do-mundo-2014/2261032/

Comentários

  1. Com a Copa do Mundo em BH, o mundo todo atentará para o nosso estado. Os turistas observarão nossa hospitalidade mundialmente reconhecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Grandes eventos são uma oportunidade e tanto para atração de turistas!

      Excluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS