PALÁCIO DAS ARTES: GRANDE TEMPLO DAS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS MINEIRAS

Localizado bem próximo à Praça Sete, em Belo Horizonte, o Palácio das Artes é o grande templo das manifestações artísticas mineiras. A obra grandiosa agrega num só endereço dois teatros, quatro galerias de exposições, sala para concertos de câmara, sala de multimeios, cinema, espaços de convivência internos e externos, salas de ensaio, biblioteca, musicoteca, videoteca, ateliês e oficinas cenográficas.

O projeto inicial do palácio foi do arquiteto Oscar Niemeyer, mas a planta definitiva foi assinada pelo engenheiro Hélio Ferreira Pinto. Inaugurado em 1971, está localizado numa das principais avenidas da cidade, sendo também responsável pela ligação entre a rodoviária e a Serra do Curral, um dos símbolos de BH.

O Palácio das Artes abriga: Grande Teatro - com de 1.707 lugares; Grande Galeria - que abriga as mais expressivas exposições montadas no estado; Cine Humberto Mauro - possui 158 lugares e promove regularmente mostras, festivais, lançamentos de filmes, debates, palestras e seminários relacionados à produção cinematográfica mundial; Teatro João Ceschiatti - teatro de arena com capacidade para 148 pessoas; Sala Arlinda Corrêa Lima - local versátil que recebe exposições, lançamentos, desfiles e até espetáculos; Sala Genesco Murta - conhecida como a casa das artes plásticas e a Sala Juvenal Dias - destinada à música de câmara, palestras, lançamentos e seminários. Oferece 168 lugares e uma refinada acústica.

O Grande Teatro do Palácio das Artes possui a aprovação dos maiores nomes do meio artístico nacional e internacional. Os artistas consagram o lugar como uma das mais avançadas casas de espetáculos da América Latina. Dispondo de recursos cênicos e acústicos de elevado padrão técnico para a montagem de óperas, peças teatrais, espetáculos de dança, concertos de orquestra e shows de música popular, o Grande Teatro é o mais versátil e melhor equipado espaço para apresentações de Minas Gerais.

MAIS INFORMAÇÕES DO PALÁCIO DAS ARTES

> Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
> Telefone: (31) 3236-7400
> Site: http://www.palaciodasartes.com.br
> Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Fonte: Guia da Semana e www.belohorizonte.mg.gov.br

Comentários

  1. No conocía este edificio, pero tu fotografía me muestra que debe ser espectacular contemplarlo.
    saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um grande espaço da Cultura de Belo Horizonte, de Minas Gerais e do Brasil. Vale a pena conhecer.

      Excluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS