SNOOZEBOX: UM HOTEL MÓVEL NO REINO UNIDO

Em meio a um ano agitado e falta de vagas em hotéis, o Reino Unido conta com uma novidade interessante: o Snoozebox, um hotel móvel, que pode ser montado em locais de eventos em que a hospedagem é mais complicada, como festivais de música em propriedades no interior e campeonatos automobilísticos.

Snoozebox quer dizer, literalmente, “caixa de soneca” em inglês. O hotel começa a funcionar após 48 horas do início da montagem. Atualmente há quartos com camas de casal e uma cama dobrável, que acomoda uma criança, mas o site anuncia outros tipos de quarto ainda para este ano.

Os quartos são pequenos, mas contam com banheiro, ar-condicionado, cofre, TV, serviço diário de quarto e, em geral, café da manhã. Já o preço é bem maior que o espaço: quem quer se hospedar no hotel durante o festival de heavy metal Download, de 8 a 10 de junho, por exemplo, desembolsa 1.930 libras esterlinas (cerca de R$ 6.130) para três dias de hospedagem.

Há outro detalhe: como o hotel em geral é montado dentro das premissas dos eventos, é preciso ter os bilhetes na mão para se hospedar nele.

Reportagem retirada integralmente do site: blogdoturismo.blogfolha.uol.com.br

Comentários

MAIS LIDAS