4° SALÃO MINEIRO DO TURISMO


O Salão Mineiro do Turismo, considerado um dos mais importantes do setor turístico do Brasil, já tem data marcada. De acordo com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, o 4º Salão Mineiro do Turismo será realizado, nos dias 18 e 19 de maio, no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento, que este ano comemora os 10 anos do Programa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais, tem expectativa de público de 12 mil visitantes, que poderão conhecer os atrativos turísticos de todas as regiões de Minas Gerais.


O Salão Mineiro do Turismo é realizado pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais e o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos.

De acordo com Agostinho Patrus, o Salão Mineiro é o principal marco de promoção e divulgação dos destinos e roteiros turísticos do Estado, além de fortalecer e qualificar a cadeia produtiva do turismo em Minas Gerais. “O evento, além de divulgar os atrativos de 45 regiões turísticas do Estado, através do trabalho das Associações de Circuitos Turísticos, representa um espaço para comercialização, troca de conhecimento e atualização das oportunidades e tendências do setor”, afirmou o secretário.

O Salão Mineiro do Turismo será também um convite para que o mineiro conheça os atrativos turísticos do Estado. Durante o evento, haverá ainda espaços de discussão e palestras voltadas para a preparação e qualificação da cadeia produtiva para grandes eventos. “Estamos apresentando ao público belohorizontino nossos principais atrativos para a alta temporada turística em Minas Gerais, que é o inverno. Queremos incentivar o mineiro a viajar por Minas e, através da atividade turística, proporcionar a geração de riqueza para nossas comunidades. E, ainda, estamos preparando e capacitando os empresários e representantes públicos do turismo mineiro para receber os grande eventos que chegarão a partir de 2013”, disse Patrus Filho.

Adaptado do site: ecoviagem.uol.com.br 

Comentários

MAIS LIDAS