SURPRESA DE TURISTAS E AGÊNCIAS NA CONCORDATA DA AMERICAN AIRLINES

O anúncio de pedido de concordada feito nesta terça-feira nos Estados Unidos, pela empresa aérea American Airlines, pegou de surpresa não só o mercado financeiro, mas os consumidores e agências de turismo. Em Belo Horizonte, os agentes de vendas de pacotes de viagens já receberam inúmeras ligações de clientes ansiosos por informações. A maioria está com viagem marcada e quer ter certeza que o investimento está garantido.

Caso haja alguma mudança na rotina da empresa, a situação em Belo Horizonte pode ficar um pouco mais complicada, já que a maioria dos voos que partem de BH com destino aos Estados Unidos são realizados pela Americam Airlines, diferentemente de outras cidades brasileiras, como São Paulo e Rio, que contam com mais opções de empresas aéreas. De acordo com a gerente-geral da Primus Turismo e Viagens, Rosana Queiroz, 40% dos pacotes vendidos pela agência incluem passagens aéreas da empresa norte-americana. Inclusive, há pacotes fechados para junho do ano que vem, a maioria para a Disney, Nova York, Costa Oeste e Texas.

Apesar da instabilidade, as agências de turismo em geral se dizem tranquilas e otimistas em relação ao futuro da empresa aérea e acreditam que os voos serão cumpridos. A gerente-geral da Primus Turismo e Viagens acredita que a operação no Brasil não será prejudicada. “Estamos otimistas e acredito que tudo vai funcionar do mesmo jeito, já que a empresa informou que vai honrar os voos programados”, afirmou.

O gerente da LP Turismo, Hênio Avelar, também na capital, afirmou que ainda não tem ideia se o anúncio de concordada vai afetar as operações. “Ainda estamos no aguardo, também carentes de informação, mas por enquanto, todos os pacotes fechados que incluem voos da empresa serão cumpridos”, disse.

RESPOSTA DA AMERICAN AIRLINES

Em comunicado, a American Airlines afirmou que o pedido de concordada não irá afetar as operações no Brasil. Na nota, a empresa informa que a concordata não terá impacto jurídico nas operações no Brasil e que a empresa continuará a prestar o serviço de transporte aéreo normalmente.

Reportagem retirada parcialmente do site: http://www.em.com.br

Comentários

MAIS LIDAS