17 de novembro de 2011

FORUMDOC BH

O forumdoc.bh (Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte) é um evento que se dedica a exibição, à discussão e o fomento da produção cinematográfica, dando ênfase na produção documentada. O evento está na sua 15° edição, e durante todos esses anos, já foram exibidos quase 3 mil filmes, para um público em torno de 70 mil pessoas. O forumdoc é organizado pela Associação de Filmes de Quintal, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais.

Ao longo de sua história, já foram exibidas mostras de autores relevantes do cinema documentários, como Jean Rouch, Jean-Louis Comolli, Eduardo Coutinho entre tantos outros. Nesse ano, para comemorar os 15 anos do evento, será apresentado filmes inéditos em Belo Horizonte e títulos com grande importância na cinematografia mundial.

O forumdoc acontecerá entre os dias 21 de novembro a 4 de dezembro de 2011 no Cine Humberto Mauro, que se localiza na Avenida Afonso Pena, 1537, no Centro; no Centro Cultural da UFMG, na Avenida Santos Dumont, 174, também no Centro; e no Campus Pampulha da UFMG, com acesso na Avenida Antônio Carlos, 6627.

O evento conta com o patrocínio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte, do Programa Petrobras Cultural, do Programa CEMIG Cultural, via incentivos das Leis Municipal e Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Nacional de Cultura da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.


Site de Referência: http://www.forumdoc.org.br/2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário