EMISSÃO DE MAIS VISTOS PARA OS ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos pretendem emitir 1,8 milhão de vistos para brasileiros em 2013, duplicando a quantidade que foi emitida em 2010, de 820 mil vistos. De acordo com o Departamento de Estado Norte-Americano, a intenção é atrair cada vez mais turistas de países emergentes, como China, Brasil e Índia.

"Neste ano, já emitimos 35% mais vistos para a China e 44% mais para o Brasil. Isso tem um tremendo impacto para a economia e a criação de empregos nos Estados Unidos", disse Ed Ramotowski, diretor dos Serviços de Visto do governo americano.

De acordo com Donald Jacobson, ministro-conselheiro do governo americano para assuntos consulares no Brasil, "o crescimento na demanda por vistos se deve à robusta economia brasileira. O real está forte em relação ao dólar e os brasileiros têm vindo aos EUA para visitar a Disney e fazer compras". Também pode-se citar a questão do trabalho, principalmente para cargos operacionais e para estudar nas universidades famosas por sua excelência.

O Brasil é o segundo país com maior demanda de vistos para os Estados Unidos, só perdendo para a China. Já a parcela de pessoas que entram nos EUA com visto representa 35% do total. Dois terços dos visitantes vêm de países como Canadá e Inglaterra, onde cidadãos não precisam tirar vistos para visitar cidades americanas. Para atender à enorme demanda em lugares como São Paulo e Pequim, o governo americano planeja enviar mais cem funcionários para China e Brasil até 2012.

Site de Referência: www.estadao.com.br/noticias

Comentários

MAIS LIDAS